Notas

11/12/2017 às 16:00

Prefeitura conclui pagamento referente a Novembro de 2017

A-A+ Tamanho da Letra

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) informa que concluiu, nesta segunda-feira (11), o pagamento de todas as folhas referentes a Novembro de 2017, que estavam com pendências.

A Prefeitura esclarece que o pagamento foi finalizado neste 6º dia útil devido o repasse de recursos federais, como: Fundo de Participação dos Municípios e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), terem sido creditados na conta da prefeitura no dia 8 de dezembro – feriado municipal que invibializou fechamento das folhas de forma imediata.

Os pagamentos começaram a ser creditados nas contas dos servidores às 14h27 (Horário de Brasília) desta terça-feira (11).

A gestão, de forma transparente, reitera que o município de Santarém é dependente de transferências de recursos do Governo Federal, devido possuir baixa arrecadação Municipal. Desta forma, no momento em que o Governo Federal reduz ou atrasa o repasse de verbas, afeta os compromissos da administração municipal com servidores e fornecedores.

Redução de repasses federais
A Prefeitura esclarece ainda que, conforme dados da Confederação Nacional dos Municípios, Santarém teve uma redução, até o momento, de 8,3% no valor do FPM.

Com o Fundeb – recurso distribuído a todos os municípios para aplicação exclusiva na educação básica - não tem sido diferente. A redução deste repasse foi de 10%, comparando o ano de 2016 com 2017.

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação